13/07/08

Imprensa

Confirme excertos da nossa presença na imprensa escrita:

A Associação Comercial abraça este novo campo de ensino no seguimento de todas as acções formativas que tem tido desde 2000”, começou por referir Franquelim Marques, ao recordar que a instituição arrancou, ao nível da formação, com os cursos nocturnos para activos. Posteriormente, decidiu dar, também, atenção aos cursos tecnológicos para desempregados.

"Correio de Azeméis"

Escola da vida
Segundo uma das formadoras, a realidade portuguesa tende a valorizar os contextos formais como sendo os únicos ao nível da aprendizagem. No CNO fala-se, acima de tudo, da escola da vida, no sentido de se valorizar outras experiências adquiridas em diferentes contextos.
E, de facto, esta metodologia, em termos europeus, está prevista no Código de Trabalho francês. Por lei, qualquer trabalhador terá direito a aceder ao processo de balanço de competências, não só para a certificação escolar, como acontece em Portugal, mas também para a valorização profissional.

"Correio de Azeméis"

Novas Oportunidades de ‘visita’ em Fajões
No passado dia 20, o salão nobre Artur José de Pinho, na Junta de Freguesia de Fajões, acolheu uma sessão de elucidação sobre o funcionamento e fases da certificação de competências dos cursos Novas Oportunidades.

A ACCOAVC tem esta valência em funcionamento desde 1 de Março deste ano e tem a particularidade de ser itinerante, tendo já deslocado os seus serviços a todo o concelho, contando neste momento com 300 inscritos e com uma grande adesão por parte das empresas.

Na oportunidade, o presidente de Junta da freguesia anfitriã, Luís Filipe Oliveira, referiu a importância que o seu Executivo dá aos meios e processos que se destinem ao enriquecimento e valorização dos níveis de instrução e de cultura da população.

Observou, por isso, que os objectivos do CNO vão ao encontro dos objectivos da Autarquia, que por meio do seu espaço Internet, da realização de cursos diversos, de colóquios e de apoio à arte e ao desenvolvimento cultural, quer conduzir ao desenvolvimento sócio-económico de Fajões.

"A Voz de Azeméis"